IFRO Inicia procedimentos para a Instalação de Polo em Corumbiara.

por rosilene — publicado 07/12/2017 11h40, última modificação 08/12/2017 11h42
A Previsão é que seja ofertado inicialmente o Curso de Graduação de Tecnologia em Gestão Pública e Pós Graduação Lato Sensu em EJA (Educação de Jovem e Adulto).

Em 06 de dezembro de 2017, compareceu no município de Corumbiara, o Diretor de EAD (Educação à Distância) do Instituto Federal de Rondônia, Sr. Miguel Fabrício, Sr. Naira Arruda a Coordenadora da Rede e-TEC, e o Coordenador Geral do Pronatec/IFRO, Adonias Soares da Silva Junior.
Durante a Reunião esteve presente o Vice-Prefeito, Sr. Genadir Ribeiro, Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Sr. Luis Carlos Dala Costa, os Vereadores José Firmino da Silva e Terezinha Aparecida Rosa, juntamente com a Katia Rosa Medeiros Alves dos Santos, colaboradora da Emater/Esloc/Corumbiara.
O objetivo principal desse encontro, entre o IFRO, Executivo e Legislativo, é a implantação do Polo de Educação à Distância no município de Corumbiara, no qual, já visitou o local das instalações, a princípio será na Escola Mundo Mágico, porém necessita a avaliação do MEC para sua consolidação.
Os primeiros cursos a serem ofertados, serão a Graduação em Tecnologia em Gestão Pública e Pós Graduação em EJA (Educação de Jovem e Adulto), na modalidade 100% online, em Período Noturno, com acompanhamento de Tutores Presenciais, para maior suporte ao acadêmico.
A melhor notícia é que após o atendimento dos Requisitos exigido pelo MEC, a previsão para a abertura do edital e o inicio das aulas, esta previsto para o 1º Semestre de 2018.

Para maior conhecimento, sobre os cursos do Ifro, acesse os sites abaixo;

http://portal.ifro.edu.br/

http://www.ifro.edu.br/site/?page_id=14980

http://www.ifro.edu.br/site/?page_id=13341

http://portal.mec.gov.br/pronatec

http://portal.mec.gov.br/rede-e-tec-brasil

Reunião no Gab. do Prefeito

Reunião na Prefeitura.