Curso de Oratória

por ROSE — publicado 28/05/2017 21h30, última modificação 06/06/2017 09h32
Durante os dias 22, 23, 24, 25 e 26 de Maio de 2017. A Escola do Legislativo em parceria com a Câmara Municipal Palácio Manoel Ribeiro, proveram um Grandioso Curso que teve a participação de vários setores do Município.
Curso de Oratória

Participantes do Curso de Oratória

Aos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de maio de 2017, ocorreu em Corumbiara um grandioso evento, durante o período vespertino no Plenário da Câmara Municipal Palácio Manoel Ribeiro, no horário de 14:00 às 18:00. Foram mais de setenta inscritos para a realização do Curso em Oratória, entre o público alvo, tivemos a presença de alguns colaboradores do setor público e privado, autoridades do município, representantes de igrejas e comunidades, entre outros.

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, por meio da Escola do Legislativo, disponibilizou para o Município o Instrutor: Adm. Público. Renné André Valente Lobo, no qual ministrou todas as palestras durante o evento.

A oratória sempre foi e, muito provavelmente, sempre será uma ferramenta que pode promover ascensão social em várias dimensões, sejam elas pessoais, profissionais, políticas e outras. Ela, por sua vez, pode nos conduzir a aprofundar o conhecimento de si mesmo, tornando-nos pessoas melhores, mais humanas e abertas a novos diálogos, ideias e horizontes.

Com seu vasto conhecimento, o instrutor, mais conhecido como Renné Lobo, abordou alguns atributos para dominar a oratória, tais como; a credibilidade, a voz, o vocabulário, a expressão corporal e a aparência.

Após o conteúdo abordado pelo instrutor, com os esclarecimentos elencados ao longo dos dias, no dia 26-05-2017 (sexta-feira), os alunos matriculados, tiveram que fazer uma apresentação com “Temas Livres” escolhidos de acordo com a afinidade de cada indivíduo, com o objetivo, de concretizar a aprendizagem construída durante a semana. Os oradores, abordaram temas, entre eles: prevenção de doenças, psicologia, relações interpessoais, positividade, saúde, família, musicoterapia, a bacia leiteira do município de Corumbiara, a desigualdade no trabalho perante as mulheres.

Além de técnicas para serem usadas em diversas situações. A união de todas as informações abordadas durante o curso, juntamente com o esforço e dedicação, ajudarão os alunos a se tornarem grandes oradores.

Durante o encerramento do Curso em Oratória, tivemos a presença do Vice-Prefeito Genadir Ribeiro, os Vereadores (as) Ildelita Raulino, João Matias Valadão, José Carlos de Lima, Sidnei dos Santos Moura, Terezinha Aparecida, e o Chefe do Legislativo Valdemir Marcolino, representando o Ver. Presidente Valdinei da Costa Espíndola, e a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gislaine Silva Freire.