Associação Escola Família Agrícola Cone Sul (AEFACS) realizam Assembleia Geral Ordinária

por rosilene — publicado 03/08/2017 10h05, última modificação 05/08/2017 16h14
Essa Reunião foi sobre a Implantação da EFA Manoel Ribeiro no Município de Cerejeiras, onde irá atender todos os municípios do Cone Sul.

A AEFACS – Associação Escola Família Agrícola Cone Sul, fundada no ano de 2013 e constituída pelos setes municípios do Cone Sul de Rondônia, sendo eles: Chupinguaia, Vilhena, Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste.
Foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária, no dia 01 de agosto de 2017, no qual se reuniram os membros da Diretoria, o conselho gestor e autoridades regionais para debater a implantação da Educação no Campo, como metodologia pedagógica o sistema de alternância, a proposta inicial é de requerer a cedência do Colégio Municipal UNI CAMPO, localizado na linha 6, zona rural, sentido pimenteiras em Cerejeiras-RO.
Durante a reunião foi discutido sobre o Projeto Pedagógico da Escola, o plano gestor, sobre os discentes a serem contemplados pelo sistema de ensino, o quadro funcional escolar, sobre o regime de alternância com duração de quatro anos. Esteve presente durante o evento a Vice-Prefeita Elizete(Cerejeiras), Vereadora Terezinha Aparecida Rosa Silva (Corumbiara), Vereador Fábio (Cabixi), Vereador Sapata(Cerejeiras), Diretor Execultivo da AEFARO – Associação das Escola Família Agrícola de Rondônia Rivelino (Ji-Paraná), o agricultor Jacir (Cerejeiras), e o Presidente do STTR de Cerejeiras Divino Borges.